Banco Mundial vem conhecer tratamento de lixo da CRT Candeias

Por falar em Jaboatão dos Guararapes, o representante do Banco Mundial, na América Latina, para Mudanças Climáticas e Meio-Ambiente, Werner Kornexl, em férias, no Estado, vai aproveitar sua estadia aqui para conhecer a CTR Candeias , Central de Tratamento de Resíduos Sólidos(aterro sanitário), um empreendimento do grupo Ecopesa e S/A Paulista.

A visita é de conhecimento, uma vez que já existe um pré-contrato assinado entre a Ecopesa e S/A Paulista com o Banco Mundial para mitigar os gases do efeito estufa, produzidos a partir do lixo, no aterro sanitário da CTR Candeias. Werner estará hoje na CTR às 15h.

A CTR Candeias é um empreendimento privado que recebe atualmente 800 toneladas de resíduos sólidos por dia. Possui uma área de 70 hectares localizada no município de Jaboatão dos Guararapes e sua planta inicial pode receber até10.500.000 toneladas de resíduos com capacidade suficiente para atender toda a Região Metropolitana do Recife. Hoje tem como principais clientes as Prefeituras Municipais de Jaboatão dos Guararapes e a do Cabo de Santo Agostinho , além de mais de 30 indústrias localizadas em Pernambuco.